5 razões pelas quais pedalar faz bem para a sua saúde

Pedalar te deixa feliz e saudável (Foto: Shutterstock)

Além de melhorar sua saúde, pedalar te traz muitos outros benefícios.

Todo mundo sabe que pedalar faz bem à saúde — mas como a bike impacta seu corpo e sua mente?

Pois andar de bike não só te ajuda a emagrecer como te deixa mais feliz, mais inteligente, mais esperto e mais satisfeito com a vida.

Pedalar te deixa mais feliz e mais sexy! (Foto: Getty Images)

Veja aqui 5 benefícios que a bike traz para você:

Deixa o cérebro mais esperto

Um estudo conduzido por Charles Hillman mostrou há tempos que se exercitar fisicamente dá um gás nas capacidades de nosso cérebro e ajuda até a blindar os mais velhos de doenças como o Alzheimer.

Outro cientista, Phil Tomporowski, mostrou que as crianças também são impactadas positivamente pelo tempo que passam em suas bikes — e que esse tipo de atividade ajuda a controlar os sintomas da Síndrome do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Melhora a saúde do coração

Pedalar é também ótimo para o seu coração. Um estudo recente do Medicine & Science in Sports & Exercise acompanhou 1.500 pessoas durante cinco anos. Aqueles mais ativos diariamente mostraram ter 31% menos chances de desenvolver pressão alta.

Diminui o risco de câncer

Manter um peso saudável, fazer exercícios com regularidade e seguir uma dieta balanceada (leia-se: muitas folhas verdes, proteínas magras e grãos), tudo isso ajuda a diminuir o risco de câncer.

E um estudo publicado no Journal of the American Medical Association que envolveu 14.000 homens concluiu que, quando se aproximaram da meia idade, aqueles mais em forma mostraram menos tendências a desenvolver câncer de pulmão e de colorretal.

Leia mais: O bom e velho café pode prevenir até o câncer

Aumenta sua auto-estima e te torna mais sexy

Você não é o único que se acha sexy quando usa uma bermuda justinha de pedalar. Uma pesquisa com 600 homens e mulheres promovida pela The British Heart Foundation descobriu que as pessoas acham que ciclistas são 13% mais inteligentes e legais que a maioria — e nada menos que 23% dos pesquisados disseram que preferiam ciclistas caso tivessem que ter um blind date.

Leia mais: Ele emagreceu 47 kg graças à bicicleta