“A estrada mais perigosa do mundo” é perfeita para o pedal

A trilha começa nos 4 mil metros e termina nos 1.100 metros de altitude

(Shutterstock)

Se você gosta de levar a aventura até a zona do risco, conheça o Camino de Los Yungas, na Bolívia, também chamado de “A Estrada Mais Perigosa do Mundo”.

O trajeto liga a cidade de La Cumbre, próxima a La Paz, a Yolosa, na região amazônica do Yunga. Vai das terras geladas e secas do Altiplano, a mais de 4.000 metros de altitude, até uma floresta tropical verdejante a 1.100 metros de altitude, passando por penhascos rochosos e cachoeiras. A mudança de paisagem em tão pouco tempo é fascinante.

A pista não passa de três metros de largura e margeia desfiladeiros de até 600 metros. O caminho é curto, de cerca de 60 km. As empresas de turismo de La Paz vendem pacotes de um dia para a atração, com vans de apoio durante todo o percurso, aluguel de bikes, equipamentos de proteção e traslado na volta (por uma estrada mais moderna e segura).

>> Chinês que está pedalando o mundo se encantou com o Brasil

Dica

Desça na manha e preste atenção na estrada, conhecida também como “A Estrada da Morte”. Você não vai querer tomar um rola em uma trilha dessas. Pesquise o preço entre empresas em La Paz. Alguns hostels conseguem agendar o passeio com desconto, pergunte no seu. gravitybolivia.com