Aluno da 4ª série cria campanha e doa 29 bicicletas

A história de Daniel Davison é inspiradora, e deveria servir de exemplo

Daniel Davison e as bicicletas que conseguiu através de doações (Foto: Miranda Fatur/Langley Times)

Vinte e nove crianças na Namíbia, país no sul da África, ganharão uma bicicleta graças à boa vontade de um aluno da 4ª série chamado Daniel Davison. Dono de um grande coração e de uma boa ideia, Daniel, que é aluno da Escola Cristã Langley, em Lower Mainland, Canadá, conseguiu as bikes através de doações na própria escola.

Agora as bicicletas conseguidas por ele serão levadas ao país africano pela ONG Bicycles for Humanity.

A ideia do aluno da 4ª série

Daniel disse que queria começar um projeto para fazer “crianças se sentirem felizes”.

Ele gosta da liberdade que a bicicleta lhe proporciona, e gostaria então de ver outras crianças nessa mesma situação. “Eu consigo ir a vários lugares de bicicleta”, disse o aluno da 4ª série.

Segundo a professora de Daniel, Carrie Ringma, a ideia surgiu quando os alunos liam um livro sobre a Bicycles for Humanity.

Leia também: As bicicletas-ambulâncias que estão ajudando a combater a malária

Então Daniel lançou. “Esta é uma ideia legal, deveríamos fazer o mesmo.”

Daniel e sua professora descobriram que eles deveriam ter, no mínimo, 10 bicicletas para a organização buscá-las e, em seguida, enviá-las à África.

Além de correr atrás das doações na própria escola, o próprio aluno da 4ª série doou uma bicicleta à causa, que ele havia comprado com o dinheiro de aniversário dado pelos familiares.

Daniel também pendurou cartazes por toda a escola, mas a maior parte se sensibilizou com a causa através do boca-a-boca. E, em três semanas, conseguiram 29 bicicletas!

Depois dessa iniciativa bem-sucedida, a professora Carrie Ringma espera que a escola participe de novos projetos solidários como este, encabeçado pelo aluno da 4ª série, Daniel Davison.