Armadilha para ciclistas tem virado uma tendência assustadora nos EUA

Isso virou uma tendência assustadora nos Estados Unidos

armadilha
A armadilha descoberta por Steven Lennox (Foto: Trail Dirt via Facebook)

Armadilha para ciclistas — Inacreditavelmente, duas armadilhas destinadas a ciclistas foram colocadas em trilhas bastante utilizadas por mountain bikers nos Estados Unidos recentemente.

Na primeira, um homem de 69 anos foi hospitalizado depois de ser surpreendido por um arame na altura do peito que estava atravessado na trilha. Nard Claar pedalava com seu amigo, e sofreu diversas fraturas e torções, além de uma séria concussão.

“Estávamos a cerca de 30 km/h; em determinado momento eu me movimentava muito, e no outro, estava ali parado, quase morto”, ele disse a um jornal local.

Daí por diante, Nard não se lembra de mais nada.

>> Como dar dicas de bike sem ser um chato

Mais recentemente, foi a vez de um morador de San Marcos, na Califórnia, ser surpreendido. Mas, por sorte, ele se deu conta da armadilha e conseguiu frear a bicicleta antes.

Steven Lennox estava no começo de um pedal de MTB perto de Lake Hodges quando a sombra do arame no chão denunciou a maldade.

Steven Lennox parou a poucos centímetros de ser atingido (Foto: Facebook Trail Dirt)

Por sorte, Steven tirava fotos naquele momento, o que o fazia ir bem devagar.

“Era uma linha de sombra por toda a largura da trilha”, ele disse. “Eu olhei para cima e vi uma vegetação, mas quando cheguei mais perto me dei conta de que era um arame enferrujado”, completou.

A Associação de Mountain Bike de San Diego notificou o episódio às autoridades através de um post no Facebook.

Mais armadilha

Recentemente, em Massachusetts, as autoridades começaram a postar avisos para os ciclistas em três parques estaduais populares sobre “arames ‘mal-intencionados’ que estão sendo colocados em locais estratégicos para capturar ciclistas que passam. Lamentável!

[via gearjunkie.com]