Arnold Schwarzenegger: “Eu quero pedalar pelo mundo”

Estrela do cinema e da política, Arnold afirmou que pedalar é o seu principal exercício atualmente

Arnold Schwarzenegger pedalando por Los Angeles, Califórnia, em 2016 (Foto: BG004/Bauer-Griffin/GC Images)

O astro de cinema e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, afirmou recentemente: “Quero andar de bicicleta pelo mundo”.

E quem não apoia esta decisão do fisiculturista mais famoso do mundo?

A história de Arnold Schwarzenegger com as bikes não é tão nova assim. Em 2015, Arnold quase tomou uma multa de 146 dólares por não usar capacete durante um pedal pelo estado de Victoria, Austrália, onde o uso desse equipamento de segurança é obrigatório a ciclistas.

Ele também já foi visto pedalando na contra-mão em Edimburgo, Escócia, e também não passou batido.

Mas o que mais importa é que nada disso foi capaz de fazer com que Arnold Schwarzenegger desistisse da bicicleta.

Leia também: LeBron James está usando a bicicleta para ajudar crianças

Em entrevista para a revista Men’s Health, publicada nesta semana, o astro de O Exterminador do Futuro, atualmente com 71 anos, revelou como mantém a forma ultimamente.

“Não posso mais fazer agachamentos pesados porque meus joelhos não aguentam mais”, disse.

Arnold falou que, para ele, é importante proteger os joelhos, já que gosta muito de esquiar. “E uma forma de fazer isso é com o ciclismo. É por isso que eu quero andar de bicicleta pelo mundo.”

Arnold Schwarzenegger: ciclista aficionado

“Quando viajo, eu ando de bicicleta. Quando vou às compras ou algo do tipo, eu vou de bicicleta, porque dessa forma eu posso exercitar minhas pernas e ver a cidade de um jeito totalmente diferente.”

A entrevista para a revista Men’s Health foi por conta do lançamento de sua marca de suplementos, Ladder. Neste negócio, Arnold Schwarzenegger está contando com o apoio de outros astros, como a esquiadora Lindsey Vonn, a modelo Cindy Crawford e o jogador da NBA LeBron James – que é outro amante incondicional da bikes.

Arnold Schwarzenegger pedala por ciclovia em São Paulo: