Atualização do Strava traz de volta feed cronológico e sinalização automática

Por Redação

Uma nova atualização do Strava trouxe de volta um antigo recurso do aplicativo: o Feed Cronológico. O recurso era padrão, mas foi retirado em 2017, causando muitas reclamações dos usuários.

Para ter o feed de forma cronológico, basta acessar Configurações, selecionar Ordem do feed e ativar Últimas Atividades como sua preferência. Além disso, a partir de agora você também poderá adicionar aos favoritos os atletas mais importantes para você. As atividades deles serão colocadas no topo do feed e você também poderá optar por ser notificado sempre que eles façam um carregamento novo. Desse modo você poderá sempre estar entre os primeiros a dar kudos aos novos recordes pessoais dos seus melhores amigos.

+ Strava pode criar ‘comportamentos obsessivos’, constata pesquisa
+ Pergunte à Bicycling: devo ligar o Strava nos pedais para o trabalho?

Outra atualização do Strava foi em seu algoritmo para garantir mais precisão com a sinalização automática. Isto é, a partir de agora o sistema deve detectar gravações de segmentos que podem conter erros. “Sabemos que na maioria das vezes as atividades sinalizadas são devido a um erro de boa fé. Você termina um treino duro, mal recupera o fôlego e depois vai embora no seu carro a 50 km/h sem ter parado a gravação no seu relógio ou celular”, explica um comunicado sobre as atualizações.

O atleta receberá uma notificação – no celular e no Strava.com – de que sua atividade foi sinalizada. Assim, o app promete reduzir o número de tabelas de classificação claramente imprecisas e injustas. E caso você tenha cometido um erro, pode editar suas atividades diretamente do celular. Até então, a única maneira de editar um treino era pelo computador.

Apple Watch sincronizado

Agora, os usuários do Apple Watch podem sincronizar diretamente seus treinos automaticamente com o Strava sem uma solução alternativa de terceiros. A empresa diz que qualquer atividade gravada no Apple Watch ou no iPhone agora pode ser importada diretamente para o Strava.

Anteriormente, os usuários do Strava tinham que baixar um aplicativo pago de terceiros para sincronizar seus dados de treino. Para ativar o recurso:

  • Abra o aplicativo Strava e selecione Configurações.
  • Vá para “Aplicativos, serviços e dispositivos” e selecione Saúde.
  • Confirme selecionando Conectar.
  • Uma vez conectado, verifique se a opção “Enviar à saúde” está ativada para fazer o upload de dados entre o iPhone / Apple Watch e o aplicativo Strava.

A ativação dessa opção sincronizará apenas os exercícios entre o Strava e o dispositivo Apple a partir deste momento. Portanto, se você deseja importar atividades anteriores do Strava, também pode fazê-lo nesta página de Configurações. Na mesma página Saúde no aplicativo Strava, basta rolar para baixo até as atividades que você deseja enviar ao Saúde e clicar manualmente em “Importar” para sincronizar os dados.