Avancini vence etapa e assume a liderança da Cape Epic

O brasileiro, que compete ao lado do alemão Manuel Fumic, teve a sorte a favor durante a quarta etapa

Fumic (à esq.) e Avancini vencem 4ª etapa da Cape Epic (Foto: Michelle Mondini)

O brasileiro campeão mundial de mountain bike maratona, Henrique Avancini venceu a quarta etapa para assumir a liderança da Cape Epic 2019.

Avancini compete ao lado do alemão Manuel Fumic pela equipe Cannondale Factory Racing. Nesta quarta etapa, em um percurso de 102 km, a dupla – que está junta desde 2016 – foi mais a mais rápida do dia, com o tempo de 4h00min30s.

>> Avancini faz post criticando a postura do atual campeão olímpico

Avancini e Fumic tiveram a sorte a favor, já que a dupla da Scott que até então liderava a prova (Nino Schurter e Lars Forster), teve um pneu furado. E a vantagem de quase 5 minutos que tinham a favor acabou se revertendo em quase 3 minutos contra — atrás do brasileiro e do alemão.

Ainda faltam 4 etapas para a conclusão da Cape Epic 2019. E vencer pela primeira vez esta competição é uma das metas para este ano de Avancini e Fumic. Em 2018, eles conseguiram a melhor colocação até então: um terceiro lugar.

Além de Avancini, outro brasileiro na liderança

Outro brasileiro, o brasiliense Abraão Azevedo, vem comprovando a ótima fase ao disparar na liderança na categoria Grand Masters. Em dupla com o holandês Bart Brentjens, Abraão está com uma vantagem de mais de 37 minutos para o segundo colocado.