Bando rouba 2 milhões de euros em aeroporto da Albânia e foge de bicicleta

Os criminosos usaram fuzis Ak-47, um carro blindado e... Bicicletas

(Foto: Austrian Airlines)

Bando rouba milhões de euros em aeroporto e foge de bicicleta: Nesta semana, um assalto a um avião da Austrian Airlines no Aeroporto Internacional de Tirana, na Albânia, causou espanto geral. Segundo informações da mídia internacional, o avião estava carregado com 10 milhões de euros, dinheiro que seria transportado a Viena, na Áustria.

No momento do embarque, um grupo de ladrões encapuzados invadiu a pista utilizando um carro e realizaram o assalto, levando cerca de 2 milhões de euros, segundo a polícia local. O mais inusitado é que, segundo testemunhas, os ladrões em seguida fugiram usando bicicletas.

Os criminosos utilizaram fuzis AK-47 e um carro blindado no aeroporto da capital albanesa quando o avião estava prestes a decolar. Foi tudo bem planejado: eles chegaram até a pista de pouso e decolagem por uma estrada de acesso destinada a bombeiros.

>> Câmera flagra momento em que ciclista é empurrado e roubado

Além disso, o dinheiro tinha acabado de ser carregado na aeronave.

Os homens, armados e mascarados, renderam tripulação e passageiros e começaram a pegar as sacolas de dinheiros. Ninguém ficou ferido. De acordo com a BBC, testemunhas que estavam no avião disseram que a aeronave já estava com as turbinas ligadas no momento da abordagem.

Os ladrões iniciaram a fuga no mesmo veículo em que chegaram. Mas a cerca de 1 km dali, eles foram abordados por policias, quando se iniciou uma troca de tiros. O carro então começou a pegar fogo, e foi quando eles fugiram em bicicletas, de acordo com testemunhas. Um dos criminosos foi morto pela polícia, e depois identificado como um criminoso de alta periculosidade, que utilizava várias identidades falsas.

Crimes deste tipo são comuns na Albânia, o pequeno país da península Balcânica. Em 2017, por exemplo, ladrões roubaram mais de 3 milhões de euros. E, em 2016 a polícia conseguiu recuperar 1 milhão de euros que haviam sido roubados naquele mesmo aeroporto de Tirana.

Desta vez, o voo, apesar do atraso, pelo menos não foi cancelado.