Estudantes criam bicicleta de controle remoto que vai fazer você acreditar em fantasma

Uma bicicleta autônoma que parece ter saído de um filme de terror

"É sério isso?": Sim, chinesas mostram que é possível uma bike autoguiada

Você está certo: a coisa mais legal de uma bicicleta é o fato de podermos montar nela e sairmos pedalando. Mas não podemos negar que a bicicleta não tripulada, ou melhor, a bicicleta de controle remoto criada por estudantes chineses da Universidade de Tsinghua, em Pequim, parece desafiar as leis da física.

Utilizando um método de controle de direção, a bicicleta de controle remoto pode avançar e girar em diferentes velocidades. Ela manteve um equilíbrio incrível, e, dessa forma, a pesquisa pode ter dado início ao desenvolvimento de bicicletas não tripuladas. Lembrando que a bicicleta autoguiada que o Google noticiou há um tempo era uma brincadeira que fizeram para celebrar o “dia da mentira”.

Veja também: A bicicleta caranguejo

Mas esta bicicleta de controle remoto é séria. E chega a ser assustador o fato de esses chineses terem conseguido manter a bicicleta em perfeito equilíbrio. Parece realmente que um fantasma no comando.

Bicicleta de controle remoto simula equilíbrio

Segundo os pesquisadores, a ideia do equilíbrio foi simular um ser humano sobre a bike mesmo. “Para isso, fizemos uso da força centrífuga produzida pelo controle do guidão”, disse o líder da equipe, o professor Mingguo Zhao, ao site metro.co.uk. 

Eles ainda disseram que, em breve, será possível a bicicleta seguir sem a necessidade da supervisão humana, graças a um sistema de GPS de que vão incorporar.

(Via metro.co.uk)