Bicicleta roubada de R$ 40 mil é encontrada à venda por R$ 1 mil em site

O “vendedor” foi preso em flagrante

A bicicleta que, felizmente, foi recuperada (Foto: Siumara Gonçalves)

Quem já teve a bicicleta roubada sabe que uma das recomendações é ficar ligado em sites de compra e venda. O ladrão certamente vai querer fazer um rápido negócio com sua bicicleta, anunciando-a na internet pela metade do preço ou, muitas vezes, por muito menos até.

Foi isso o que aconteceu recentemente no Espiríto Santo. Em uma matéria publicada pela GazetaOnlineuma bicicleta mountain bike full suspension – aparentemente uma Specialized Stumpjumper – havia sido furtada na cidade de Aracruz, no norte do estado, há dois meses.

E, recentemente, um homem que anunciava a mesma bike (além de um GPS que havia sido roubado da mesma pessoa), foi preso em flagrante em Cariacica, a 100 km de distância de Aracruz, depois de ter anunciado a bike e o equipamento em um site de compra e venda.

Leia também: Ladrão de bicicleta é flagrado em plena ação

O caso da bicicleta roubada

O vendedor da bicicleta, um homem de 32 anos e com antecedente criminal, foi preso em flagrante. Ele afirmou à polícia que havia comprado a bicicleta e o GPS na Feira do Aribiri, em Vila Velha, também no Espírito Santo. Mas não soube informar o nome nem  o telefone da pessoa que lhe vendeu esses produtos.

A bicicleta, que foi furtada em um apartamento, estava sendo anunciada no site pelo sobrinho do acusado. Foi assim que a polícia chegou até eles. Ao chegar ao endereço, a polícia encontrou a bike escondida em um matagal, em um terreno próximo à casa do acusado. E, portanto, tudo leva a crer que ele sabia que se tratava de uma bicicleta roubada. Portanto, pelo menos por receptação ele irá responder.

O acusado está preso, enquanto seu sobrinho foi ouvido e liberado pela polícia.

O dono da bicicleta roubada

O dono da bike é um engenheiro de 47 anos que não quis se identificar. Ele contou que a bicicleta tinha somente 4 meses de uso quando foi furtada de dentro de seu apartamento, junto com outros equipamentos eletrônicos. Apesar de terem pintado sua bike de branco – originalmente ela era laranja –, ele ficou feliz em recuperá-la.

“Fazia cerca de dois meses que tinham roubado minha bicicleta, eu já tinha até perdido as esperanças de recuperá-la”, disse ao GazetaOnline.