Bicicletas elétricas da Uber chegam ao Brasil em 2019

O novo sistema de compartilhamento será mais uma opção para se locomover em cidades como São Paulo 

A Jump, que chegará ao Brasil no começo de 2019 (Foto: jump.com)

Nós já noticiamos há alguns meses que a Uber estava investindo em outros meios de transporte como bicicletas compartilhadas. Trata-se de uma estratégia desta empresa que, a longo prazo, pretende priorizar os veículos menores. E, ao que tudo indica, muito em breve as bicicletas elétricas da Uber desembarcarão no Brasil.

A intenção da empresa é mesmo investir cada vez mais em veículos elétricos. A Jump, como são conhecidas essas bicicletas elétricas da Uber, já é uma realidade em diversas cidades dos Estados Unidos, como Nova York, San Francisco e Denver, entre outras.

Leia também: Mobike chega à São Paulo em janeiro de 2019

Agora, a América Latina é uma prioridade. Segundo Ryan Rzepecki, fundador da Jump, “São Paulo será uma das primeiras cidades a ganhar o novo sistema de compartilhamento de bikes”, ele disse em entrevista ao portal UOL. Os patinetes elétricos, que a empresa já disponibiliza em outras cidades, também estarão presentes aqui.

Bikes elétricas da Uber no Brasil

Apesar de a empresa não precisar uma data de lançamento, as bikes Jump da Uber deverão chegar ao Brasil ainda no começo do ano. Quem já tem o aplicativo da Uber instalado no celular não precisará fazer mais nada: a opção das bikes elétricas aparecerá automaticamente.

O sistema de compartilhamento será parecido com o das bicicletas Yellow, que também não têm uma estação fixa de retirada/devolução.

E tome nota: o pedal assistido das bikes Jump promete ajudar qualquer ciclista a subir as ladeiras até o fim, mesmo aqueles que não estão tão em forma.