Bike Series: competições dominadas pelo alto astral

A fotógrafa Roberta Janaína adora o clima do Bike Series

(Foto: Roberta Janaína)

A próxima etapa do Bike Series será a prova 3 Horas de Piracicaba, que acontecerá no autódromo desta cidade do interior de São Paulo no dia 17 de fevereiro.

Por acontecerem sempre dentro de um local isolado do trânsito de carros, como um autódromo ou um aeródromo, as provas do Bikes Series são sempre muito seguras.

“Mais do que isso, elas costumam acontecer em lugares lindos”, garante a fotógrafa Roberta Janaína, autora das fotos que ilustram este post e que costuma registrar todos esses eventos.

Leia também: Prepare-se: vem aí o Gran Fondo 2019

“Essas fotos são do Bike Series Capuava 2018”, diz ela. “Gosto muito, pois foi uma prova que começou debaixo de muita chuva e acabou com um sol incrível.”

(Foto: Roberta Janaína)

Além disso, há toda a aura positiva que envolve o ciclismo. “Nesse esporte, nunca estamos sozinhos. A pilotagem é solo, mas ao lado, no vácuo ou em nossa frente, ditando o ritmo, há sempre um amigo ou qualquer outra pessoa apaixonada pelo ciclismo. São atletas vivendo sua paixão, curtindo seu momento, superando seu obstáculo, alcançando sua meta”, enumera Roberta.

Curtiu? Então siga a fotógrafa Roberta Janaína no Instagram para ver mais fotos “alto astral” como essas: @robertajanaina75

(Foto: Roberta Janaína)

Bike Series 2019

Neste ano, há três competições no calendário oficial da prova. Para mais informações, acesse o site oficial: bikeseries.com.br.