Bike virtual proporciona experiência única a idosos

É emocionante: idosos de uma clínica no Canadá agora podem visitar seus antigos lares "pedalando" 

Em Nova Escócia, no Canadá, uma bike virtual está proporcionando uma experiência mágica para idosos que vivem em uma casa de repouso.

Usando uma bicicleta virtual – uma tecnologia chamada BikeAround – esses  idosos puderam voltar a pedalar. Mais do que isso, eles estão girando pelos bairros e ruas onde já moraram algum dia, há muitos e muitos anos.

É emocionante! No vídeo a seguir, eles parecem não acreditar que ainda conseguem chegar a esses lugares pedalando uma bicicleta. A sensação é incrível, ao que parece.

Por isso é quase um sonho para eles visitarem seus lares da infância ou simplesmente pedalarem por aí pelo mundo.

>> O videogame que promete ser mais emocionante do que o Zwift

A bike virtual

A bike virtual é conectada ao Google Streetview, projetando as imagens da rua em uma tela curva. Ao girar o guidão, a tela se movimenta, dando a impressão de comandos reais, executados ao vivo.

A bike, que custou US$ 22 mil, está disponível no Ocean View Continuing Care Center, que já fez uma programação para dar conta dos pedidos para pedalar.

A importância vai além do exercício físico, já que a bike os leva a lugares que despertam a memória, o que ajuda a iniciar conversas sobre esses locais tão significativos.