Bikes elétricas da Uber podem se tornar mais populares que os carros

Uma cidade da Califórnia já registrou mais viagens de e-bikes do que de automóveis

(jump.com)

Bikes elétricas da Uber superam os carros em cidade dos EUA: A Uber já anunciou sua intenção de trazer as bicicletas elétricas Jump ao Brasil como alternativa de transporte urbano via sistema de compartilhamento.

Por enquanto, porém, as e-bikes Jump só estão disponíveis em algumas cidades dos Estados Unidos, além de Berlim (Alemanha) e Lisboa (Portugal). Mas recentemente a empresa revelou que suas bikes elétricas de aluguel podem se tornar mais populares que os carros.

>> E-bikes da Uber chegam ao Brasil em 2019

Bikes elétricas da Uber: crescimento inédito

Em Sacramento, Califórnia, por exemplo, as Jump’s cresceram exponencialmente desde que foram instalados, no ano passado.

Na verdade, os moradores daquela cidade estão usando mais as bicicletas elétrica Jump do que os carros do famoso app de caronas. Segundo o jornal Sacramento Bee, em outubro, as viagens de bike superavam as de carro em cerca de 6%.

“Fomos realmente surpreendidos”, disse Alex Hagelin, diretor da Jump em Sacramento. “O Uber existe há anos e, em apenas cinco meses, nossas bikes estavam somando mais viagens na área urbana. Esta é a primeira vez que vimos isso até hoje ”.

Os ciclistas podem acessar as bikes Jump através do aplicativo da Uber, pagando US$ 1 pelos primeiros 15 minutos de condução e 7 centavos por minuto depois disso. A empresa tem 1.000 e-bikes em Sacramento, que atendem a 6.500 passageiros todos os dias.