Brasil Ride esquenta sul da Bahia até o dia 27

Subidas insanas, calor forte e alto nível competitivo sempre marcam a Brasil Ride (Foto: Divulgação)

E foi dada a largada para a Brasil Ride, a maior ultramaratona de mountain bike do país.

Até o dia 27 de outubro, 500 dos ciclistas off road mais casca grossa do Brasil e do mundo enfrentarão 600 km de trilhas no sul da Bahia.

Com subidas fortes — marca registrada da prova –, a Brasil Ride terá neste ano 13.000 metros de ascensão acumulada ao longo da prova. Haja pernas!

Algumas das paisagens mais lindas do sul da Bahia são cruzadas pelos competidores (Foto: Divulgação)

Os atletas largaram hoje da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, e seguem ao longo da semana em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais.

Cada dia de prova tem, em média, 80 a 100 km de trilhas, estradões de terra, singletracks técnicos, pedras e muitos outros obstáculos.

Entre as estrelas da prova, está o fluminense Henrique Avancini, que se sagrou recentemente campeão mundial de cross-country.

Ele vai tentar repetir as vitórias anteriores na Brasil Ride, ao lado do alemão Manuel Fumic.

São sete dias de etapas com cerca de 80 a 100 km cada (Foto: Divulgação)

Neste ano, estaremos fazendo uma cobertura especial, com a participação do mountain biker e apresentador Tiago Brant, que também vai competir na prova.

Tiago vai mostrar, em nosso Instagram (@bicycling_brasil), os bastidores da competição, as glórias e os perrengues que envolvem encarar a prova de mountain bike mais dura do Brasil — alguns consideram do mundo.

Fique ligado em nossa cobertura nas redes sociais e aqui em nosso site!