Brasileiras que vão disputar a Race Across America fazem simulado de 60 horas

Nesta sexta-feira (28) a Celebration Brazilian Team, a primeira equipe feminina brasileira que vai encarar a Race Across America (RAAM), começou um treino simulado de 60 horas para se preparar para a competição ciclística que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste a Costa Leste. A RAAM é conhecida como uma das mais longas provas ciclísticas do mundo, de quase 5 mil km e disputada anualmente no mês de junho.

+ 7 coisas loucas que acontecem no seu corpo durante a RAAM
+ Como se preparar para pedalar longas distâncias

A equipe formada pelas atletas Dani Genovesi, Luciana Vinocur, Simone Valle e Juliana Santos vão se revezar em duplas durante 60 horas pedalando entre 1h e 1h30 durante 6h e depois trocam a dupla. Assim elas têm um bom intervalo para recuperação, comer bem e descansar para voltar ao pedal.

View this post on Instagram

#repost @raambrasil ・・・ Hoje o time brasileiro feminino que vai encarar a Race Across America, começou um treino simulado de 60hs !! Sim , vão se revezar durante 60hs pedalando entre 1 e 1:30 hs, primeiro uma dupla faz o revezamento durante 6hs, depois trocam a dupla. Assim elas tem um bom intervalo para recovery, comer bem e descansar para voltar ao pedal. Assim será na prova durante 8 dias seguidos!! Com esses treinos avalia se a alimentação, como o corpo reage, os equipamentos necessários, muito importante para chegar na prova bem adaptadas. Acompanhem no @celebration_brazilian_team , vamos torcer!! 🇧🇷🚵🏻‍♀️💪💪 Atletas @celebration_brazilian_team @danigenovesi @luvinocur @simonevalle @julianasantos_luma Staff @raambrasil @mariosanchezpersonal @patisabino_massoterapia @andre.pellegrini.nutri @daniel_kullock @drjoaofelipefranca @metatreinamento @v.c._fotografia @mateusprada @eduardovinocur @phrvalle @mlacerda81 #raceacrossamerica#ciclismo#ciclismofeminino#mulheresciclistas#ultracycling#cycling#roadcycling#mulheresquepedalam#worldcycling#womanscycling#borapedalar#pedaltrips#strat4biz#mumuapparel#spartacool#thulebrasil#guforit#guenergylabs#kaa7seguros#raambrasil#ducaticampinas#gucrew20

A post shared by Raam 2020 (@celebration_brazilian_team) on

“O simulado está sendo de forma virtual, porque vivemos em lugares diferentes, mas cada uma sobe na bike nos horários definidos. Com esse treino, podemos avaliar a alimentação, a reação do corpo e os equipamentos necessários, importantes para chegar na prova bem adaptadas”, disse Dani Genovesi, bicampeão na categoria solo da RAAM e que em 2019 levou 10 dias, 17 horas e 59 minutos para cruzar os Estados Unidos e ficou no 5º lugar no ranking geral.

O simulado de 60 horas começou às 4 horas da manhã e termina às 16 horas do domingo (1). Você pode acompanhar no perfil do Instagram da Celebration Brazilian Team.

Outros brasileiros também já se destacaram na Race Across América, como Cláudio Clarindo (5 vezes) e o Mixirica, Marcelo Florentino Soares (1 vez).