Britney Spears começou a pedalar para “cuidar do corpo e do espírito”

”Britney Spears está de volta – em uma bicicleta. Pedalar é um dos melhores exercícios para a saúde física e mental

Britney com sua nova aquisição (Foto: via Instagram)

Depois de meses de luta para restabelecer sua saúde, a pop star norte-americana Britney Spears, 37, enfatizou publicamente a importância do “tempo para si” como uma maneira de cuidar da saúde mental.

Ela agora está adotando um esquema de autocuidado, e exibiu sua nova bicicleta, uma Specialized, em um post no Instagram.

Não foi um começo de ano fácil para a pop star Britney Spears: em janeiro, ela cancelou seu show em Las Vegas devido a uma grave doença de seu pai. Em abril, ela teria procurado tratamento em uma unidade de saúde mental devido ao estresse.

>> Como a bike ajudou este famoso chef de cozinha a parar de fumar

Britney levou para o Instagram a importância do autocuidado em todas as facetas da sua vida – “mente, corpo e espírito”. E sua ferramenta recém-adquirida foi uma bicicleta híbrida da Specialized.

Uma rápida olhada na página de Britney Spears mostra que ela certamente não é uma estranha ao exercício físico – suas atividades incluem de tudo, desde pular corda até dançar. Mas, a partir deste fim de semana, ela pode estar adicionando um pouco de ciclismo à sua rotina também.

“Acabei de me comprar uma nova bike”, escreveu Britney em um post recente no Instagram. “Parece um pedaço do céu!!!”

Ao que tudo indica, ela está feliz com sua nova Specialized Sirrus Elite feminina. Ótima escolha, Britney: bikes híbridas como a versátil Sirrus são ótimas para iniciantes e perfeitas para passeios casuais e ginástica.

Benefícios de pedalar

Ciclistas habituais podem certamente atestar os benefícios trazidos pela bike, como a melhora do ânimo depois de uma pedalada. É comprovado: pesquisas sustentam que o ciclismo pode realmente beneficiar não só a sua saúde física, mas também a sua saúde mental.

De acordo com o maior estudo do gênero, depois de esporte em equipe, o ciclismo é a segunda melhor maneira de melhorar o bem-estar emocional. Pesquisadores descobriram que andar de bicicleta (até indoor) diminuiu em 22% o número de dias “ruins”.

E você não precisa ser um ciclista experiente para experimentar os benefícios do ciclismo. Somente 30 minutos por dia já podem fazer uma diferença significativa.

É por isso que apoiamos e aplaudimos Britney Spears nessa decisão de pedalar. Ela fez uma das melhores escolhas para cuidar de si própria. Com a combinação de endorfinas que aumentam o ânimo, o cenário calmo e a companhia de amigos e entes queridos, concordamos que pedalar é como estar no paraíso, entrar em um pedaço do céu.