Bicicleta Caloi 10 ganha edição especial limitada

Considerada a "Fórmula 1" das bicicletas nos anos 1970 e 1980, Caloi 10 ganha edição especial comemorativa

A Caloi 10 em homenagem aos 120 anos da Caloi

Apenas 120 bicicletas Caloi 10 serão produzidas e comercializadas 

Não é novidade que, em datas comemorativas da marca, a Caloi relance seu modelo mais icônico: a tão saudosa quanto presente Caloi 10. E isso não foi diferente em 2018, ano em que a mais conhecida marca brasileira de bicicletas comemora 120 anos de existência.

Se muita coisa mudou neste mais de um século de história, a Caloi ainda mantém o modelo Caloi 10 ativo em sua linha de produção – que ainda leva este nome apesar de que, hoje, ser uma bicicleta com uma relação de 14 velocidades.

Em 2018, a Caloi 10 completa 46 anos

A primeira Caloi 10 foi produzida em 1972, e tinha componentes importados. De lá pra cá, séries especiais, como a Sportíssima, a Racer e a Concorde foram lançadas, e hoje são peças de colecionador. Na mais recente tiragem, a combinação de cores (quadro azul com acessórios marrom) foi repaginada.

Leia também: Você não precisa ter uma bike de última geração para competir 

Mas, pelo visto, ela parece ser fiel a remeter aos antigos modelos. A mais nova Caloi 10 terá produção limitada de 120 unidades, em comemoração aos 120 anos da Caloi. Os componentes seguem o padrão de antigos modelos, como as peças Campagnolo (pedivela, passadores de marcha e rodas). R$ 5.500; caloi.com.br 

Vídeo comemorativo produzido recentemente pela Caloi.

Veja algumas fotos de bikes Caloi 10 garimpadas em sites de compra e venda: