Campeã brasileira de ciclismo é atropelada durante treino na estrada

Flavia Oliveira, que fez história na Rio 2016, está no Brasil para um compromisso militar

Flavia Oliveira (Foto via Facebook)

Campeã brasileira de ciclismo de estrada de 2018, Flavia Oliveira (natural de Niterói – RJ) sofreu um grave acidente enquanto treinava no Rio de Janeiro neste fim de semana.

Flavia, que na temporada 2018 tem integrado a equipe belga UCI Health Mate-Cycleclive, mora no Colorado (EUA), mas está no Brasil por conta de um compromisso com a Força Aérea Brasileira – ela é sargento da FAB.

Leia também: Como é ser atropelado de bike — e sobreviver

A notícia do acidente foi publicada em seu Facebook por um amigo. Ela pedalava no acostamento, quando um carro fez um retorno proibido e a atingiu em cheio. Ela fora levada ao hospital de helicóptero, onde está sendo tratada. O amigo relata ainda que, pela gravidade do ocorrido, as consequências poderiam ter sido muito piores.

Aparentemente, a ciclista fraturou a bacia, além de sofrer diversos cortes e arranhões, no tronco e nas pernas. O motorista prestou socorro.

Flavia Oliveira – Jogos Olímpicos Rio 2016

Flavia Oliveira fez história na olimpíada Rio 2016, depois de conquistar um heroico 7º lugar. Desejamos uma rápida recuperação a ela e um retorno ao ciclismo em breve.