Canadense vence o Red Bull Rampage com descida espetacular. Assista

“Eu me assustei”, disse o campeão Brett Rheeder, que mandou uma sequência de manobras insanas para vencer

Brett em plena ação (Foto: Garth Milan/Red Bull Content Pool)

Na última sexta-feira (26 de outubro), o Red Bull Rampage, o principal campeonato de mountain bike free ride do mundo, aconteceu em Virgínia, Utah (EUA). Foi a 13ª edição deste evento, que reuniu 21 dos melhores pilotos da modalidade.

Eles tiveram 4 dias para construir as pistas – moldando suas linhas ao estilo de pilotagem de cada um – em uma encosta de montanha conhecida por penhascos suicidas e curvas fechadas, próximo ao Parque Nacional de Zion.

Leia também: 8 dicas para evoluir no mountian bike

Para a maioria de nós ciclistas e mountian bikers, o Red Bull Rampage parece algo suicida. Mas para o campeão deste ano, o canadense Brett Rheeder, que deu manobras insanas como um backflip gigante, conquistando 89,66 pontos, parece algo tão natural quanto saltar sobre uma pedra na trilha.

Para vencer o Red Bull Rampage 2018, Brett derrotou caras lendários da modalidade, como Darren Barrecloth e Cameron Zink, além do espanhol Andreu Lacondeguy, que havia vencido o Red Bull Rampage em 2014 e, neste ano, ficou com o vice-campeonato.

“Hoje eu me assustei”, disse Brett logo depois da competição. “Eu nunca dropei algo tão grande com um flip.” Veja a volta campeã de Brett Rheeder na íntegra logo abaixo. E para ver o VT do Red Bull Rampage, clique AQUI.