Chef vegetariano vai pedalar pela América do Sul à procura de novas receitas

Enquanto ele estiver na estrada, seu restaurante continuará funcionando sob supervisão de amigos

Alexandre paramentado para o pedal (Foto: via Facebook)

Alexandre Pimentel é o chef vegetariano e dono do restaurante Bem Saudável, em Varginha (MG). E ele escolheu a bicicleta para ser o veículo oficial de sua próxima viagem gastronômica: Alexandre pretende pedalar por alguns países da América do Sul, coletando receitas vegetarianas para posteriormente incorporar em seu restaurante.

Alexandre, que está acostumado a pedalar de mountain bile, começa a viagem hoje (20 de fevereiro). O chef vegetariano pretende passar o resto do ano na estrada. Quer chegar à Patagônia argentina por um percurso que será de mais de 4 mil km, passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, antes de voltar ao Brasil por Foz do Iguaçu.

>> Você também pode ser um ciclista vegano.

Alexandre é dono desse restaurante vegetariano há quatro anos, e está sempre de olho em novas opções saudáveis para oferecer a seus clientes.

Sua ideia é parar em restaurantes, olhar o cardápio e tentar adaptá-lo em seu restaurante. E vice-versa. “Vamos também apresentar o nosso menu para eles, para que possam aumentar um pouco a diversidade”, disse o chef vegetariano em entrevista ao site G1.

O chef mineiro garante que está preparado para o desafio. Ele levará cerca de 45 kg nos bagageiros da bike. Além disso, há pessoas no Brasil, Uruguai e Argentina que já estão de braços abertos para recebê-lo.

E, enquanto ele estiver nessa aventura, alguns amigos vão continuar tocando seu restaurante no Brasil, que manterá as portas abertas.