Chris Froome é vaiado durante a apresentação do Tour de France 2018

Chris Froome e o Team Sky não são bem recebidos na França para o Tour, que começa no dia 7 de julho

Recentemente Chris Froome foi absolvido do caso de doping pela UCI, mas pelo visto os franceses ainda não engoliram essa história. Nesta quinta-feira, a dois dias da largada do Tour de France 2018, a multidão que se reuniu na Place Napoleon em La Roche-sur-Yon para a apresentação do Tour se mostrou intolerante com essa decisão e, consequentemente, com a participação de Chris Froome, que busca o pentacampeonato na maior competição do ciclismo mundial.

O campeão mundial Peter Sagan e o francês Romain Bardet foram aplaudidos. Ao contrário de Chris Froome e sua equipe Sky. Havia até um espectador carregando uma faixa com os dizeres em inglês, “Trapaceiro, volte para casa”.

O que se viu foram pessoas vaiando, gritando zombarias e assobiando, principalmente quando o apresentador disse que Froome poderá fazer história neste próximo Tour de France.

“Obviamente daremos o nosso melhor”, foi tudo o que disse Froome, nitidamente constrangido com a situação, antes de deixar o palanque.

Pelo menos este não é um caso inédito: Lance Armstrong foi muito vaiado também durante os anos em que dominou o Tour e, em 2011, o espanhol Alberto Contador viveu a mesma experiência.

O motivo, sempre questões de doping. Até quando?