Ciclista de 5 anos faz ‘vaquinha’ para representar o Brasil no Pan-Americano de BMX

Por Redação

Manuela Ramos é uma ciclista de apenas 5 anos de idade e três de experiência no BMX. A menina, que é de Jacareí, interior de Sã Paulo, quer representar o país no Campeonato Pan-Americano de BMX em Lima, no Peru, já no próximo mês.

+ Corte de verba pode deixar brasileira do BMX fora da Tóquio 2020
+ Este atleta do BMX transformou Dubai em uma parque de diversões

A pequena ciclista é federada pela equipe de Jacareí, e foi a vice-campeã do CBBX (Confederação Brasileira de Bicicross) em 2018 e do CPC (Confederação Brasileira de Ciclismo) em 2019 na categoria de até 8 anos.

Quando criança, a mãe de Manu também foi atleta de bicicross. Natalie Ramos já foi cinco vezes campeão brasileira e sexta no campeonato mundial, e competiu até os 13 anos de idade.

A ciclista de 5 anos tem uma rotina de treinamento intensa, com funcional, natação e treinos de BMX em pistas toda semana.

Para conseguir competir no Campeonato Pan-Americano de BMX, a família da atleta mirim organizou uma ‘vaquinha’ on-line e também uma rifa de um videogame. “É a primeira vez que ela vai representar o Brasil, fora do país. Ela está ansiosa e muito confiante em trazer bons resultados”, contou a mãe orgulhosa ao jornal do Vale.

Você pode ajudar neste link e também acompanhar a Manu Ramos nas redes sociais.