Ciclista pedala o mundo com gata resgatada durante a viagem

Ele adaptou a bike e, há 4 meses, vive uma relação inseparável com o animal

Dean e Nala na Grécia (Foto: @1bike1world)

O viajante escocês Dean Nicholson, de 31 anos, que está pedalando pelo mundo, adotou uma gata enquanto passava pela Bósnia e adaptou sua bicicleta para dar mais conforto ao novo animal de estimação.

Dean começou sua jornada em Dunbar, Escócia, em setembro de 2018. Ele estava cansado de seu emprego de soldador, e então decidiu pedalar 300 km até Newcastle, onde pegou uma balsa para Amsterdã e seguiu viagem.

Dean já pedalou pela Bélgica, Grécia, Suíça, Itália, Croácia e Bósnia, onde encontrou e resgatou sua amiga de patas.

Batizada de Nala, a gata já viajou com Dean pela Albânia e Grécia. Ela já tem até seu próprio passaporte animal.

‘Eu estava em uma subida íngreme, ouvindo música, quando ouvi um miado desesperado vindo de trás de mim”, conta. “Então eu parei e desci da bicicleta para acariciá-la. Ela era uma coisinha pequenina e tão distante de qualquer lugar”, se derrete.

Nala em seu compartimento especial (Foto: @1bike1world)

Apesar de ter pensado na hora que não poderia leva-la consigo na bike, Dean se apaixonou pela felina, e há quatro meses vivem uma relação inseparável.

Nala viaja em uma cesta localizada na frente da bicicleta de Dean. E, segundo o viajante, é comum as pessoas pedirem para tirar fotos com ela.

E Nala parece adorar viajar.

>> Ciclistas que resgataram animais abandonados pelo caminho

Depois que adotou a gata, Dean criou uma página no Go Fund Me para receber ajudas com as despesas no veterinário e, posteriormente, poder levá-la com ele de volta ao Reino Unido. Até o momento, ele já conseguiu arrecadar pouco mais de 4 mil libras.

Dean também quer dar voz em sua viagem à importância da preservação ambiental, mostrando que os problemas com o lixo plástico podem ser revertidos. “Dê uma olhada no impacto que você pode causar e muda para produtos reutilizáveis”, alerta.

Acompanhe a viagem de Dean e Nala em @1bike1world.