Ciclista usa caixa de papelão para se proteger da chuva

Falando de dentro da caixa, ele revelou o motivo de pedalar com esta "capa de chuva" rudimentar

O Homem-Caixa desfilando pelo centro de Wellington, NZ

Um ciclista que pedalava na chuva inteiramente coberto por uma caixa de papelão chamou a atenção de algumas pessoas que transitavam pela cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia (veja o vídeo no final deste post).

O site neo-zelandês Stuff.co.nz publicou o flagrante como sendo “uma abordagem inovadora em matéria de equipamentos para o clima úmido”. É que, naquele momento, chovia em Wellington, e realmente parecia que esse ciclista “vestia” aquela caixa de papelão como uma proteção, servindo como uma capa de chuva.

O vídeo viralizou nas redes sociais, com a maioria das pessoas elogiando a engenhosidade do ciclista. O mesmo site então divulgou um e-mail para tentar localizar o sujeito, que não demorou muito a aparecer.

Leia também: O que você deve fazer depois de pedalar na chuva

Em uma nova postagem, o Stuff.co.nz traz uma entrevista com o tal ciclista, que apesar de explicar o motivo de pedalar com uma caixa de papelão, manteve sua identidade secreta.

A história do “capa de chuva de papelão”

Falando na condição de anônimo, o Box Man (ou Homem-Caixa, como ele ficou conhecido) explicou o porquê de pedalar encoberto por uma caixa de papelão.

“Estava ficando tarde, eu tinha que voltar para casa e queria levar uma caixa de papelão para meus filhos brincarem. Mas estava chovendo.”

“Eu não tinha como recuar, então eu olhei para aquela caixa, olhei para a minha bike e pensei: ‘elas são do mesmo tamanho’.”

Você, acreditou mesmo nessa história?

Segundo o Homem-Caixa, a “montagem” toda não demorou mais do que cinco minutos. Mas ele mesmo confessou que foi mais engraçado assisti-lo no vídeo do que pedalar com este traje inusitado. Já pensou se a moda pega?