Ciclistas, uma pizza à noite é parte importante da dieta

Nutricionista explica por que dividir uma pizza com um amigo é mais importante do que comer uma salada sozinho

Meia mussarela, meia pepperoni (Foto: Getty Images)
Por Chris Mohr, PhD, co-proprietário da Mohr Results, Inc (MohrResults.com), uma empresa de consultoria de bem-estar.

Apesar do que todos os causadores de medo dos carboidratos dizem, eu acredito em pizza. Na verdade, eu acredito tanto em pizza que toda sexta-feira à noite na minha casa é pizza em família. Além disso, os ciclistas precisam de carboidratos para abastecer seus giros, e que melhor maneira de fazer isso do que com uma fatia ocasional do queijo?

Fazemos a pizza com farinha refinada, em pó e leve. Isso porque a farinha refinada, em pó e leve faz a mais deliciosa crosta – crocante por fora; com a quantidade certa de glúten.”

Acrescentamos o fermento, a farinha refinada e o sal. Amasse e espere que a massa cresça. Então nossas filhas pegam suas coberturas como uma barra de salada e fazem suas tortas. Enquanto fazemos pizza, minha esposa e eu bebemos cerveja artesanal e depois assistimos a filmes clássicos com nossos filhos.

Leia também: O guia da pizza para ciclistas

A equipe Mohr acredita tanto em nossa tradição de pizza que construímos um forno de pizza em nosso quintal. É um lugar para se reunir com nossa família e amigos e se conectar.

Agora, não estou sugerindo que você deve ingerir carboidratos altamente refinados e sem fibras regularmente. O que estou sugerindo é que a tradição supera qualquer preocupação desse prazer injustamente demonizado.

Pizza: não são só calorias que importam

A comida é muito mais que calorias. Sim, as calorias importam e, sim, a qualidade dessas calorias é importante.

Para o pesquisador de carboidratos Yanni Papanikolaou, “Muitas pessoas podem não perceber que grãos enriquecidos, como massa de pizza, pães e cereais, também podem fazer parte de um padrão alimentar saudável devido à sua contribuição de ferro, folato e várias vitaminas B”, diz Papanikolaou. “Assim, enquanto os grãos integrais são essenciais, manter os grãos enriquecidos na dieta também é importante para ajudar a atender às recomendações nutricionais”.

E depois há os benefícios intangíveis. A pesquisa continua mostrando os benefícios para a saúde da amizade, das conexões sociais e do estabelecimento de sua própria tribo.

“Como pais, passamos muito tempo focados nas tarefas do cuidado diário, perdemos a oportunidade de simplesmente aproveitar a companhia de nossos filhos”, diz Regan Jones, RD, do This Unmillennial Life Podcast. “Tradições de comida – como levar meus meninos para a Panera no café da manhã toda sexta-feira de manhã – significam anos de memórias especiais que eu não tenho certeza se nós teríamos compartilhado toda sexta-feira de outra forma.”

Sol Orwell, co-fundador da inspetoria de nutrição Examine.com, levou seu amor e paixão por biscoitos de chocolate e transformou-o em um evento de caridade que arrecadou mais de US $ 300.000. Ele fez isso com a premissa básica de que “comer boa comida com as pessoas é uma ótima maneira de construir laços”.

Meu desafio para você: coma a pizza (ou biscoito, bolo ou donut) se quiser. Mas mais importante do que a comida em si é a tradição. Crie sua própria tradição com amigos e com a família. Abrace os benefícios de saúde divertidos e intangíveis de fazê-lo.

E, para registro, como um cara que cresceu em Nova Jersey, a pizza no estilo de Nova York supera o estilo de Chicago. Eu não quero começar brigas. Mais importante, prefiro que você coma pizza com um amigo, do que uma salada sozinho.”