Como assistir ao Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada

O evento acontece até o próximo domingo, na Áustria

Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada
A equipe feminina britânica Canyon-Sram, conhecida pelas irmãs Hannah e Alice Barnes, que ganhou ouro na prova de contrarrelógio (Foto via @alice_barnes123)

Começou no último fim de semana, e vai até o próximo domingo (30 de setembro), em Innsbruck-Tirol (Áustria) o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2018

O evento, que é chancelado pela União Ciclística Internacional (UCI) apresentará, em oito dias de competições, os melhores ciclistas do mundo, entre homens e mulheres, nas seguintes modalidades: Contrarrelógio Individual, Contrarrelógio por Equipe e Ciclismo de Estrada.

Rotas cênicas, com escaladas desafiadoras entre as temidas montanhas de Tirol prometem apimentar as disputas do UCI Road World Championships (ou o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada), que terá disputas nas categorias Feminino Elite, Feminino Junior, Masculino Junior, Masculino Sub-23 e Masculino Elite.

Umas das maiores expectativas será a prova de ciclismo de estrada entre os homens, na qual os fãs do eslovaco Peter Sagan esperam o “renascimento” do tricampeão mundial em busca de seu quarto título. “Será ele finalmente se recuperará do acidente sofrido no Tour de France deste ano?”; “E será que ele é capaz de se dar bem em um circuito mais montanhoso, reservado para este ano?”. A prova de ciclismo de estrada masculina fechará o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, no próximo domingo, dia 30.

Leia também: Peter Sagan não acha que será campeão mundial em 2018 

Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada ao vivo

O evento está só no começo. Entre as competições de elite, rolaram os contrarrelógios por equipe  (masculino e feminino). E amanhã rolam os contrarrelógios individuais.

Apesar de nenhum canal de TV brasileiro estar transmitindo o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, é possível sintonizar a transmissão oficial pelo Youtube. As provas começam por volta das 5 horas da manhã – horário de Brasília.

Clique AQUI para assistirVeja o calendário das provas AQUI.