Como fortalecer o abdômen para não ter dor nas costas

Dois exercícios para trabalhar os músculos certos do core e não ter dor nas costas

(Getty Images)

Se você quer fortalecer o core, direcionar seu abdômen inferior é crucial. Seu corpo armazena o máximo de gordura nessa parte do seu estômago, e embora não exista um treinamento no local, os abdominais inferiores são a base da força real e do alívio das dores nas costas.

 Abdominal na bola

ab-solutely-fit.com

Como: Fique em uma posição de flexão com as pernas apoiadas em uma bola suíça. Mantendo a parte inferior das costas esticada, dobre os joelhos para rolar a bola em direção ao abdômen. Pause, depois retorne a bola à posição inicial. Esse movimento conta  “uma repetição”. Faça entre 10 e 15 repetições por série.

Dicas: No começo, use uma bola mais vazia; alinhe bem o corpo, principalmente quando ele estiver esticado, para que não haja sobrecarga articular. Concentre sempre a força no abdômen.

Elevação de perna

gymworkoutapp.com

Como: Deite de costas com as palmas voltadas para baixo. Lentamente, levante as pernas até formarem um ângulo de 90 graus com o abdômen, mantendo-as esticadas. Dê uma pausa. Depois desça as pernas novamente. Isso é uma repetição. Faça entre 10 e 12 mantendo um ritmo (tente demorar 2 segundos para subir e 2 segundos para descer). Descanse 45 segundos e repita a mesma série.