Como uma marca de bicicleta inovou no transporte de seus produtos

Estampar o desenho de uma TV na caixa de bike fez uma empresa holandesa reduzir drasticamente seu prejuízo

Caixa da VanMoof

Sempre há algo em que inovar. E a marca holandesa de bikes elétricas VanMoof, visando diminuir o prejuízo no transporte de bicicletas, deu um belo exemplo disso.

Há uns anos, eles tiveram que enfrentar um problema comum: a falta de cuidado na entrega de seus produtos. Conhecida como a “Tesla das bikes”, a VanMoof utiliza equipamentos delicados e caros. Mas era algo comum as bikes chegarem aos clientes simplesmente destroçadas.

>> Esta é uma das e-bikes mais baratas dos EUA

O aviso na embalagem “Cuidado frágil” não estava funcionando, porque muitas vezes esses produtos especiais estão misturados vários que contêm o mesmo selo, e o cuidado, ao invés de ser redobrado, era reduzido.

Resumindo, os carregadores não agiam com cautela. Trocar de transportadora também não ajudou a VanMoof, que inovou com uma grande ideia.

Baseado em estudos de comportamento, a empresa passou a estampar desenhos de TV em suas caixas. A explicação: a maioria das pessoas reconhece as TVs como equipamentos delicados e frágeis.

E o melhor: a caixa de uma bike pode facilmente se fazer passar por uma de TV. A marca ainda teve o cuidado de colocar uma bicicleta gravada na tela da TV estampada na caixa.

O resultado é que, depois de colocar a ideia em prática, no começo de 2016, a VanMoof viu seus prejuízos caírem entre 70 e 80%.

Viagem: transporte de bicicletas

Esta caixa também é perfeita para quando vamos viajar e somos obrigados a despachar a bike, não!? Só um aviso: ninguém conte esse segredo aos carregadores.

[Fonte: G1]