CVRcade: o videogame que promete ser mais divertido que o Zwift

O CVRcade será lançado em versão beta no dia 1º de dezembro

Gráfico do novo CVRcade

O CVRcade é uma nova plataforma de jogos de videogame destinada a “ciclistas estacionários” que será lançada no dia 1º de dezembro (na versão beta, de testes). A empresa desenvolvedora é a Cycligent Physical Esports, que já lançou uma série de corridas virtuais disputadas no Zwift em que ciclistas competiram por dezenas de milhares de dólares, em dinheiro e prêmios.

Mas agora a Cycligent quer se tornar uma concorrente direta do Zwift através de uma plataforma própria.

Apesar de ainda ser realizada em cursos virtuais, o CVRcade promete uma experiência totalmente personalizada. Você poderá escolher entre um percurso padrão, com cenas reais de ciclismo, e um cenário fantástico, mais com cara de videogame.

Também haverá elementos naturais como vento e temperatura que interferirão no seu desempenho. Seu avatar pode ser pausado para você falar com outros jogadores. Os jogadores também podem optar por um recurso de equalização física, que deixa as disputas mais equilibradas.

Leia também: Treino no rolo sem chatice

CRVcade também terá mountain bike

Mountain bike também na mira do CVRcade

Mas a grande novidade, comparado ao Zwift, é a possibilidade de pedalar em trilhas de mountain bike: dessa forma, o CRVcade oferecerá as primeiras trilhas do ciclismo virtual.

“Queremos promover o ciclismo para todos, oferecendo uma plataforma gratuita para os entusiastas, além de apresentar o ciclismo para pessoas que ainda não andam de bicicleta, de maneiras novas e únicas”, disse o CEO da Cycligent, Frank Garcia.

“As pessoas que estão no jogo e que não necessariamente se sentem empolgadas com o ciclismo, começarão a entender como se faz uma curva, como andar em um pelotão e acelerar em um sprint. Alguns podem até optar por ficar no mundo virtual. Mas a nossa esperança é que muitos deles também queiram tentar isso ao ar livre.”

Nem só de realismo vive um videogame

Ainda é cedo para falar se o CRVcade terá o mesmo sucesso do Zwift, que está presente em 195 países, com centenas de milhões de quilômetros pedalados virtualmente.

Os interessados em testar o novo jogo podem se inscrever pelo site cvrcade.com. Para isso você precisa ter uma bicicleta e um rolo de treinamento que se conecte a um PC ou Mac.