Desaparecido: jovem de Brasília saiu de casa para pedalar

O pai segue à procura de Jerônimo, 19, desesperadamente

Jerônimo: ajude a encontrá-lo

Há pouco mais de uma semana, no dia 12 de fevereiro, o marceneiro Jerônimo Amorim Oliveira, de 19 anos, saiu de casa de bicicleta e não retornou mais. Até hoje ele está desaparecido. Jerônimo mora em Brasília (DF), no Lago Oeste (Sobradinho II).

De acordo com seu pai, o também marceneiro Tenisson Oliveira, 47, o filho sempre saía para pedalar pela ciclovia da região, e usava uma bermuda preta, camisa azul com bolinhas brancas e chinelos.

Ainda desaparecido: ele estava sem celular e documentos

De acordo com uma reportagem feita pelo Jornal de Brasília, Tenisson continua incessantemente a procura pelo filho.

>> Homenagem aos ciclistas de Brumadinho (MG)

Ele disse que, antes de sair de casa de bicicleta, Jerônimo conversara com ele, assumindo que estava sofrendo de depressão e que precisava encontrar uma razão para viver.

Jerônimo disse também que sonhava em construir uma casa em um contêiner, e o pai o encorajou a isso.

Aparentemente tranquilo, Jerônimo então saiu de casa para pedalar no fim da tarde.

Ao sentir falta do filho, Tenisson, além de avisar a polícia, fez questão de estar na linha de frente das buscas.

O pai já o procurou no Parque Nacional de Brasília e em Alto Paraíso de Goiás, nas Chapada dos Veadeiros, onde conseguiram até um helicóptero que ajudou nas buscas. No entanto, sem sucesso.

Um homem chegou a encontrar a bike de Jerônimo em uma rua do Lago Oeste, jogada no chão. No último dia 15, Tenisson chegou a fazer uma busca sozinho no Parque Nacional, entrando na mata às 6 horas da manhã e saindo à meia-noite.

Foi quando ele recebeu a notícia de que alguém havia visto Jerônimo no Plano Piloto de Brasília.

Algumas pessoas reconheceram Jerônimo através de fotos, mas até agora ele não foi encontrado. Agora, a preocupação de Tenisson é com as drogas que circulam nas proximidades dessa região.

Ajude a encontrar Jerônimo

O desaparecimento de Jerônimo está sendo investigado pelo 35º DP de Sobradinho II. Ele saiu de casa de shorts, camisa e chinelo. Pesa 70kg, tem 1,80m de altura, cabelo liso, olhos castanhos e barba rala. Qualquer informação, ligue para (61) 99987-5996 ou (61) 99999-7653.