Designer cria bike dobrável do tamanho de um guarda-chuva

Foto de R. Bucchino/ Frozenlight Studio

Que tal uma bike que vira mochila e, dobrada, é do tamanho de um guarda-chuva? O designer Gianluca Sada, baseado na Itália, desenvolveu um modelo de bike que busca deixá-las ainda mais compactas e práticas, mantendo o tamanho da bike aro 26 similar a uma não dobrável quando montada.

Ele criou um um sistema de transmissão que permite que a bike, em vez de ter uma dobra no meio do quadro, desmonte, e sem as rodas, fique do tamanho de um guarda-chuva. Os aros também não têm raios nem cubos. O protótipo foi batizado de Sada Bike e está em busca de investidores para produção comercial. “O peso do protótipo é de 15 quilos, mas ela vai ficar bem mais leve quando entrar em produção industrial”, disse Gianluca à Bicycling.

“Ela pode abrir caminhos para um novo sistema de mobilidade fora dos esquemas clássicos, amplamente acessível e facilmente transportável” explicou o designer. A bike pode ser carregada em uma mochila desenhada especificamente para ela, sendo perfeita para integração com outros modos de transporte.

COMPARTILHAR