Eddie Vedder revê mulher que lhe deu carona em bicicleta há 27 anos

“Você está com o mesmo sorriso”, disse o vocalista do Pearl Jam à ciclista

O reencontro de Valeska e Eddie (Foto: Het Parool via Instagram)

Muita coisa aconteceu com Pearl Jam e com seu vocalista, Eddie Vedder, nos últimos 27 anos. A banda grunge que estourou nos anos 1990 fez centenas – ou milhares – de shows pelo mundo. Vedder gravou trilhas sonoras para filmes como Na Natureza Selvagem, ganhou prêmios, fez turnês solos… Mas de uma coisa ele nunca esqueceu: a mulher que lhe deu uma carona de bicicleta há exatos 27 anos, em Amsterdam, Holanda.

O ano era 1992, e após um show do Pearl Jam em Utrecht, na Holanda, Eddie Vedder e uma mulher chamada Valeska conversaram em um café até às 3 da manhã. Como nenhum deles tinha dinheiro para o táxi, a mulher se ofereceu para levá-lo ao hotel onde ele estava hospedado na garupa de sua bicicleta.

Além de ganhar a carona, Eddie Vedder ficou com a mochila da mulher, assim como uma camisa de flanela que pertencia ao irmão de Valeska.

Só que eles nunca mais se viram.

>> Inscreva-se no inédito Festival Rocky Mountain Games

Em um show do Pearl Jam neste mês, no entanto, Eddie contou esta história ao público e perguntou no microfone se ela estava por lá. Valeska não estava presente naquele show, mas o jornal Het Parool decidiu ir atrás da mulher.

Valeska foi encontrada pelo Het Parool, e contou que acompanhava uns amigos naquele show do Pearl Jam de 1992.

Ao ficar sabendo que ela tinha sido encontrada, Eddie Vedder a convidou para o show de sua banda em Bruxelas, na Bélgica. O vocalista e a ciclista finalmente então se encontraram, e puderam conversar durante horas. Falaram de filhos, casamentos… E Vedder disse que ainda guardou a camisa de flanela do irmão dela por vários anos.

“O meu irmão disse que você poderia ficar com ela”, respondeu Valeska.