Ele perdeu 20 kg para estar na Brasil Ride

O paulista Caio Correa, 37, teve que ter disciplina para realizar um sonho

Antes de depois: 20 kg a menos e muito mais disposição para pedalar

A paixão pelo mountain bike começou ainda nos anos 1990. O paulista Caio Correa* tinha 12 anos de idade quando ganhou uma icônica Caloi Aluminum – uma bicicleta realmente revolucionária no Brasil naquela época, que tinha 21 marchas e passadores de marcha do tipo rapid fire. “Ela era o máximo”, ele lembra. “Comecei a pedalar com amigos em torno de um sítio que frequentávamos no interior de São Paulo.” Hoje, depois de muitos altos e baixos, ele está realizando o sonho de pedalar na Brasil Ride.

Na época em que ganhou a Caloi Aluminum, Caio ainda era magro, e usava muito a bicicleta como meio de transporte também.

“Na verdade, eu sempre fui magro”, corrige.

Mas depois de entrar na faculdade e começar a trabalhar, ganhou uns quilinhos. Passou a ficar muito tempo sentado. Momentos de estresse e nervoso se tornaram mais frequentes. “Aí foram vários quilos que eu ganhei.”

Caio, quando decidiu voltar à bike, pesando mais de 100 kg

Leia também: Brasil Ride acontece até o dia 27 de outubro, no sul da Bahia

Mas Caio passou mesmo dos limites depois do nascimento de seu filho. “Eu fiquei realmente obeso”, conta. “Quase não pedalava mais e me alimentava mal. Foi quando eu ganhei 20 quilos.”

Pesando quase 110 kg, ele teve que esperar seu filho crescer um pouco, até tomar coragem e voltar à ativa. Juntou-se então com uns mountain bikers de Jarinu, cidade do interior de São Paulo, e, aos poucos, começou a tomar gosto novamente pelo mountain bike.

Treinando rumo ao objetivo final: pedalar na Brasil Ride

Pedalar na Brasil Ride

Há cerca de um ano, surgiu a ideia de fazer a Brasil Ride. E Caio se preparou para isso. Contou com a ajuda de treinamento  do Team Liber Cycling, além de suporte nutricional voltado aos esportes.

“Foram duas etapas”, conta Caio. “Primeiro passei a pedalar com mais frequência. Depois passei a treinar sério e ter acompanhamento nutricional.” E então, ao fim do sétimo mês de treino e dieta, perdeu 20 kg.

“Estar disputando a Brasil Ride é como realizar um sonho para mim”, diz Caio.  “Este aqui é o meu Everest. Era um objetivo que, por muito tempo eu pensei que seria inatingível, mas com planejamento e treinamento, acho que será bem factível, estou bem animado.”

A dupla: Tiago Brant (à esq.) e Caio; parceria na Brasil Ride 2018

* Caio está participando da Brasil Ride 2018 em dupla com o jornalista Tiago Brant, que, enquanto pedala, está produzindo stories em nosso Instagram. Acompanhe esta cobertura da Brasil Ride em Instagram.com/bicycling_brasil