Em parceria, Ferrari e Bianchi lançam bicicleta em edição limitada

Apenas 12 bicicletas dessas foram fabricadas

Vendida exclusivamente no site Ferrari Online Store, a bike SF01 foi projetada por duas empresas italianas reconhecidas no design: a Bianchi e a Ferrari. A invenção é para celebrar os 120 anos do nascimento de Enzo Ferrari, o fundador da tradicional marca automotiva.

Na verdade a parceria entre Bianchi e Ferrari já tinha sido anunciada na Eurobike de 2017. Mas esta SF01 é exclusivíssima.

A colaboração entre as duas marcas renderam em inovações tecnológicas. Esta bike tem quadro de carbono levíssimo, com a melhor estética possível, com pintura amarela Giallo Modena — talvez para fugir do “vermelho Ferrari”, cor que foi aplicada no modelo 2017. O quadro, aliás, pesa 780 gramas, e tem sistema Countervail® Vibration Cancelling, da Bianchi, que promete reduzir drasticamente as vibrações da bike na estrada.

Leia também: O que saber antes de comprar uma bicicleta no supermercado

O selim pesa 94 gramas, e tem o mesmo acabamento sofisticado dos carros de Fórmula 1. Ela vem equipada com grupo Campagnolo Super Record EPS (eletrônico) e pneus Pirelli que trazem as mesmas tecnologias dos pneus de Fórmula 1. (store.ferrari.com;  cerca de R$ 65.000)