Emprego dos sonhos: eles pedalam durante o trabalho

Já pensou se parte do seu trabalho significasse fazer trilhas ou testar bicicletas? Esses empregos no mercado da bike têm esse benefício, e não precisa ser exatamente atleta

Caiaimage/Robert Daly/Getty Images

Por Riley Missel

1 – Pedalzinho de cada dia

A marca de bicicletas Yeti Cycles fecha diariamente das 11h30 da manhã até a 1h da tarde para os funcionários poderem fazer algum pedal no sistema de trilhas em Apex, em Golden, no Colorado (afinal, os produtos precisam ser testados, né?). Esses pedais atpe inspiraram uma versão especial da top de linha de carbono da Yeti, SB5 LR, que ganhou o apelido de Bike da Hora do Almoço. E a empresa facilita paa quem quer começar: depois de três meses trabalhando lá, cada funcionário ganha um quadro e 200 dólares para gastar em equipamentos da Yeti.

Dougal Waters/Getty Images

2 – Mão na roda

Na fábrica de componentes de bicicleta Cane Creek Cycling Components, nos Estados Unidos, os funcionários podem mexer à vontade em suas bikes em uma oficina completa e cheia de pelas. Os mecânicos certificados da empresa dão uma mãozinha para quem for menos habilidoso.

Matt_Brownhill/Getty Images

3 – Cafezinho com manobras

A Specialized, na Califórnia, e a Industry Nine Componentry, na Carolina do Norte, ambas nos Estados Unidos, tem pistas de pump track dentro da empresa. Além da pista de obstáculos, a Specialized também tem um half pipe e um mini ramp. E na sede da Trek, em Wisconsin, os funcionários podem testar as bicicletas no curso interno de cyclocross e curtir dezenas de quilômetros de trilhas de mountain bike, que ficam abertas o ano todo, e ainda são preparadas para fat bikes no inverno.

Peter Amend/Getty Images

4 – Agenda flexível para pedalar

Desde que o trabalho esteja em dia e não faltem em compromissos e reuniões, os funcionários da empresa de roupas e equipamentos de ciclismo e esportes de inverno POC, no Utah, podem pedalar durante o horário de trabalho quantas horas quisereem. Não tá bom? No inverno, eles também podem tirar uma manhã de folga por semana se tiver novado mais de 15 centímetros para praticar esportes de neve, desde que compensem o trabalho em até dois dias.

COMPARTILHAR