“Entregador de bike” é a profissão que mais queima calorias

Quer um trabalho para ficar em forma? Comece a fazer entregas de bicicleta

Bike messenger em Madrid, Espanha (Foto: GERARD JULIEN/AFP/Getty Images)

Os smartphones já conseguem mostrar hoje que “entregador de bike” é o serviço mais eficiente que existe para despachos pela cidade – mais rápido até mesmo do que as motos. Além disso, uma especialista em fitness comprovou que este trabalho também queima mais calorias do que qualquer outra profissão.

A britânica Jane Wake descobriu que um “entregador de bike” queimam em média 1.080 calorias por hora. Bombeiros são a segunda profissão que mais queima caloria (845 por hora), enquanto um encanador queima 247 calorias. E professores de educação física não queimam mais do que 300 calorias por hora.

Leia também: Como um remo pode melhorar o seu pedal 

Jane, que é experiente em exercícios físicos e treinamentos, e frequentemente aparece em programas de TV, baseou seu estudo em um adulto de 70 kg que trabalha no serviço de entregas Deliveroo, de Londres.

“Ser um entregador do Deliveroo exige estar em forma, mas é quase garantido que este serviço vai deixá-lo em melhor shape”, disse ela à coluna de Carlton Reid na Forbes.

“Há um treino de cardio intenso, e, além disso, esses ciclistas têm uma melhora em equilíbrio e força (no core e nas pernas).” Entregadores também sobem e descem escadas, o que em outras palavras significa treinos de agilidade e velocidade.

O melhor de tudo, segundo Jane, é que se trata de uma atividade feita dentro do próprio estilo de vida – o que, a longo prazo, pode ser mais eficiente em matéria de fitness, saúde e perda de peso.

Desse jeito, qualquer um chega a pensar em mudar de profissão.