Escultura de bicicleta é transformada em pênis e viraliza na internet

Os brincalhões acharam que seria divertido remontar aquela bicicleta, o que acabou chamando muito mais a atenção

(CALLUM STEPHENSON/JANE NEALE)

“O dia em que os moradores de uma cidade inglesa tiveram um duro despertar”

Moradores da cidade de Ilfracombe, no condado de Devon, Inglaterra, acordaram com uma surpresa ao lado do Monte Capstone, na manhã da última terça-feira. Uma enorme escultura (feita papelão e plástico reciclado) representando uma bicicleta, havia tinha sido transformada em um pênis gigante.

A obra original, feita por ambientalistas, era para chamar a atenção durante a segunda etapa do Tour da Britânia.

Os brincalhões acharam que seria divertido remontar aquela bicicleta, o que acabou chamando muito mais a atenção, obviamente.

A nova escultura viralizou pela internet, e o Tour da Britânica, que termina neste domingo, em Londres, ganhou pelo menos por alguns momentos mais visibilidade do que a Vuelta a España, que acontece simultaneamente.

Seth Conway, um dos coordenadores do projetos da bike de papelão, levou na brincadeira. “Os moradores da cidade tiveram um duro despertar hoje”, brincou.

Mas claro que alguns desaprovaram a nova “arte”, alegando que aquilo era um total desrespeito. “Como assim utilizarem um evento internacional para desmoralizar os moradores de Ilfracombe? A polícia deve ir atrás dos responsáveis por isso”, disseram algumas pessoas pelas redes sociais.