Evento em homenagem ao ciclismo clássico acontece no interior de SP

O Giro Vecchio é um pelotão de bicicletas de estrada antigas

(Foto: girovecchio.com.br)

O Giro Vecchio (ou “Passeio Velho”, em italiano), é um evento que prestigia o pelotão das bicicletas de estrada antigas. É um encontro promovido aos apaixonados pelo ciclismo clássico, e cuja primeira etapa acontece no dia 24 de fevereiro (domingo), em Santo Antônio do Pinhal (SP).

Para este desafio, são permitidas bicicletas antigas com pelo menos 30 anos ou bicicletas retrô.

As inscrições custam a partir de R$ 180, e podem ser feitas pelo site girovecchio.com.br.

Ciclismo clássico: mais sobre o Giro Vecchio

A 1ª etapa de 2019 do Giro Vecchio será em Santo Antônio do Pinhal. A cidade oferece uma excelente infra-estrutura para o turista e o circuito é um dos mais bonitos, em meio às paisagens deslumbrantes da Serra da Mantiqueira.

Leia também: 6 dicas para você vencer as subidas

O Giro Vecchio é um encontro pensado e planejado para os apaixonados pelo ciclismo clássico, portanto o percurso se baseia especialmente em trechos de asfalto, paralelepípedos e longos trechos de caminho de cascalho, como acontecia antigamente.

Se você tem uma bicicleta com pelo menos 30 anos, não pode ficar de fora dessa. Lembre-se de que não basta ter só a bicicleta. Você precisa estar vestido a caráter também!

Para quem não tem uma bicicleta de época ainda é possível alugar com a Paquetá Bikes. O valor do alguel é de R$ 50.

A inscrição dá direito também a um kit com camiseta , caramanhola, bolsa ciclista em tecido (em francês Mussete em português Eborná) numeral e uma medalha de participação caso complete o trajeto