Ex-campeão do Tour de France, Jan Ullrich é preso por agredir garota de programa  

Esta é a segunda vez em poucos dias que Ullrich é detido por se meter em confusão

Jan Ullrich, tempos atrás

Jan Ullrich é preso por agredir garota de programa na Alemanha. É a segunda vez, em poucos dias, que ele é detido por se meter em confusão.

O ex-ciclista profissional alemão Jan Ullrich, de 44 anos, foi preso em Frankfurt, Alemanha, depois de supostamente ter agredido uma garota de programa.

Ele teria sufocado gravemente a mulher. Um porta-voz da polícia local disse que Ullrich estava sob influência de drogas e álcool no momento em que foi preso.

Esta é a segunda vez em poucos dias que Ullrich é detido. Na sexta-feira passada, Ullrich também virou caso de polícia depois de invadir a casa do diretor de cinema Til Schweiger, seu vizinho em Palma de Maiorca, Espanha.

Til disse que Ullrich praticamente se tornara um membro de sua família, mas que o ex-ciclista começou a tomar anfetaminas depois que se separou de sua esposa. “Ele dorme pouco, e começa a tomar cerveja às 6 da manhã e assim segue até a noite”, disse Til.

Leia também: Uma experiência com EPO que acabou virando um filme premiado

Quanto ao último envolvimento de Ullrich em confusões, testemunhas disseram que a mulher fugiu do quarto onde eles estavam, no luxuoso hotel Villa Kennedy, gritando por socorro. O ex-ciclista estava na cidade para receber tratamento contra abuso de álcool e drogas.

Carreira no ciclismo: glória e polêmica

Jan Ullrich teve uma carreira vitoriosa no ciclismo entre os anos 1990 e 2000. Venceu o Tour de France em 1997 e a Volta da Espanha em 1999. Também ganhou medalhas de ouro e prata na olimpíada de Sydney, em 2000. Lance Armstrong foi seu grande adversário, a verdadeira pedra no sapato do alemão. Quase sempre Ullrich chegava atrás de Armstrong.

Em 2006, Ullrich foi impedido de competir no Tour de France por estar na mira de especulações de doping. Sua aposentadoria do ciclismo foi azeda, depois que ele admitiu, em 2013, ter se dopado. E todos os títulos que conquistou depois de 2005 lhe foram tirados.