Família dá volta ao mundo de bicicleta

“Tem sido uma oportunidade para aprendermos sobre as pessoas", disse Tatsu Sakamoto

Família Sakamoto no Tibete

Os dois garotos cresceram na estrada, mas agora já pedalam suas próprias bikes

Uma viagem volta ao mundo de bicicleta parece menos assustadora se for em família –não importa se há dois filhos entre os integrantes. O plano da família japonesa Sakamoto, que está na estrada há quatro anos pedalando, é no mínimo ousado.

No projeto intitulado The Sakamotos Great Six-Continents Adventure, os quatro Sakamotos (um casal com dois filhos pequenos), pretendem dar uma volta ao mundo pedalando. Eles estão na metade do desafio, que ao todo deve durar oito anos.

Pedal volta ao mundo em família

Atualmente eles estão na Ásia, na quarta fase deste pedal megalomaníaco. Começaram na Nova Zelândia, e também já pedalaram pela América do Norte e Europa.

A ideia partiu do pai, Tatsu Sakamoto, que segundo o jornal inquirer.net fez viagens de bike quando tinha seus 20 e poucos anos e quis reviver a experiência mais recentemente, em outra fase da vida. “É claro que não é fácil viajar com crianças. Há riscos nisso, mas acredito que será uma experiência valiosa para todos nós”, disse Tatsu.

Leia também: Como unir viagem de bicicleta com ciência

Todo cuidado é pouco, mas será inesquecível, segundo o pai

Os garotos praticamente cresceram na estrada, mas agora já podem pedalar suas próprias bikes. Todo cuidado em estradas e ruas movimentas parece ser pouco, mas a família destacou o apoio que tem recebido nesta jornada. Ajuda que parte de gente extremamente solidária.

“Tem sido uma oportunidade para aprendermos não apenas sobre os países por onde passamos, mas também sobre pessoas”, disse Tatsu. Eles já receberam comida e tiveram suas bikes consertadas amigavelmente. E seguem inspirados em continuar nessa jornada.