Festival em homenagem às bicicletas acontece em São Paulo

Em sua 9ª edição, o Shimano Fest apresenta 200 marcas, e espera receber mais de 30 mil pessoas

Shimano Fest também é para crianças (Foto: Rodrigo Philipps / DR3 Mídia)

A bicicleta – em seus mais diferentes usos – é a grande estrela do Shimano Fest, evento que acontece neste fim de semana (dias 15 e 16 de setembro) em São Paulo. Pelo nono ano consecutivo, o Shimano Fest reúne as principais marcas e novidades do mercado, com atividades especiais preparadas para o público.

Com entrada gratuita, o evento espera receber cerca de 30 mil pessoas, vindas de todas as regiões do país. Será, entre outras coisas, uma boa oportunidade para conhecer e testar os principais lançamentos do mercado, incluindo bikes elétricas.

“Chegamos à nona edição do Shimano Fest com uma certeza: realizar um evento de qualidade, totalmente gratuito e com foco na família e nos amantes da bike”, destaca Paulo Boldrin, do departamento de marketing da Shimano e coordenador do evento.

O Shimano Fest, que acontece no centro de exposições do icônico Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, terá como foco apresentar os principais lançamentos de bikes, acessórios e equipamentos. Marcas como Caloi, Cannondale, Oggi, Sense, Soul Cycles, Corratec, Groove e Audax, entre outras, estarão presentes, com seus estandes montados.

Pedal em família no Shimano Fest (Foto: Filipe Mota / FS Fotografia)

Pedal até o Shimano Fest

No sábado (15), um pedal coletivo (2º Pedal Brasil BIKEmotion) parte às 9h30 da manhã em frente à loja Total Bike, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, rumo ao Shimano Fest. Serão 18 km. Ainda no sábado, rola o Pedal Inclusivo, que possibilitará que pessoas com deficiências (visual, auditiva ou de mobilidade) tenham a oportunidade de andar de bicicleta.

Leia também: Os documentário de bike exibidos no Rocky Spirit 2018

No domingo, acontece o Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, que larga às 9h30 em frente ao monumento das Bandeiras (Portão 9 do Parque Ibirapuera) e terá percurso de 10 km. Também no domingo, o Pedal Voluntário parte às 9h30 na Alameda Santos para retirar alimentos doados pelo público do evento. O destino será a Fraternidade Irmã Clara, na Barra Funda, onde serão entregues as doações.

Test-tide do SShimano Fest, a atração preferida dos visitantes (Foto: Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Competição de MTB no Shimano Fest

Em pleno Memorial da América Latina, também vai rolar o Bike Competition, uma disputa de mountain bike short track com a participação de 130 atletas profissionais, nas categorias masculina e feminina.

Outras atrações no Shimano Fest

O evento também contará com apresentações de BMX e bike trial, além de shows de rock com bandas convidadas.

Serviço:

Área de exposição do Shimano Fest (Foto: Filipe Mota / FS Fotografia)

Shimano Fest

Quando: 15 e 16 de setembro (para o público em geral.

Local: Memorial da América Latina: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP) (estação Barra Funda do Metrô)

Outras informações: Haverá bicicletário rotativo com 1.000 vagas. A entrada é gratuita – contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Mais informações: shimanofest.com.br