Final da Copa América de Downhill será exibida ao vivo na TV

Mais uma vez, o mountain bike ganha transmissão ao vivo na TV neste domingo

Largada da Copa América de 2018 (Foto: Divulgação)

Completando sua 11ª edição em 2019, a Copa América de Downhill 4X (ou four cross) terá transmissão ao vivo na TV aberta. A prova, que acontece no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), contará com a presença de cerca 120 pilotos, sendo 90 no masculino e 30 no feminino.

Alguns dos melhores atletas do mundo, brasileiros e gringos, estarão brigando pelo título desta modalidade que lembra um pouco o BMX, com gate de largada e obstáculos que são encarados simultaneamente por quatro atletas na pista.

Leia também: Quer viajar de bike? Vá para o Equador!

A Copa América de Downhill 4X é um evento criado em 2002 e que foi disputado até 2006, antes de dar uma pausa e retornar em 2014 mais forte do que nunca. Atualmente, a modalidade é um sucesso de audiência pela sua característica altamente radical e competitiva. Tanto que, no domingo, as finais serão exibidas ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Mas o evento começa oficialmente na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado rolam as tomadas de tempo para classificação e, no domingo, serão definidos os campeões, ao vivo na TV. Os brasileiros Gabriel Giovannini e Bruna Ulrich estarão defendendo seus títulos de 2018. Mas outros nomes são esperados, como Patricia Loureiro, Mariana dos Santos Lopes, Tomas Slavic e Renato Resende – todos bem ranqueados na Copa América de Downhill 4X em 2018.

Assista ao vivo:

Copa América de Downhill

Quando: Entre 18 e 20 de janeiro de 2019.

Onde: Ski Mountain Park – São Roque (SP).

Como assistir: Finais, dia 20 de janeiro (domingo), a partir das 9h15, ao vivo no Esporte Espetacular (Globo).

Mais informações: yescom.com.br