Gran Fondo Brasil: ainda dá tempo de participar

Prova consagrada mundialmente privilegia uma linda região do Brasil, em dois percursos

Ciclistas durante o GFNY Brasil de 2017 (Foto: Ivo Gonzalez/gfnybrasil.com)

A segunda edição do Gran Fondo New York (GFNY) realizada no Brasil — ou simplesmente Gran Fondo Brasil — acontecerá no dia 5 de agosto, em dois circuitos (78 km e 160 km) pela Serra da Beleza, no aconchegante distrito de Conservatória, Rio de Janeiro.

As competições estilo gran fondo não são tão novidades. As primeiras surgiram na Itália, lá pela década de 1970. Mas um evento criado em 2011, pelos arredores do bairro nova-iorquino de Manhattan, fez com que esta disputa se espalhasse pelo mundo inteiro.

Leia também:  Pelotão do GFNY chega ao Brasil 

A ideia é colocar ciclistas de todos os níveis em desafios de longa distância, sempre privilegiando belas paisagens ao redor. O pelotão principal briga pela vitória, enquanto os grupos intermediários, divididos em categorias por idade, dão o seu melhor para bater os próprios recordes.

Beleza das montanhas fluminenses durante o Gran Fondo Brasil de 2017 (Foto: Ivo Gonzalez/gfnybrasil.com)

Se você nunca participou de um gran fondo, a primeira coisa que deve saber é que ele é para um ciclista o que uma maratona significa a um corredor. Resumindo, é puro espírito de superação. Mas o Gran Fondo Brasil também é curtição.

Gran Fondo Brasil – serviço:

Ainda dá tempo de se inscrever no GFNY Brasil 2018
>> Inscrições a partir de R$ 860; GFNYBrasil.com 

O vídeo a seguir é um resumo do que foi o GFNY Brasil 2017