Henrique Avancini é bicampeão da etapa de Andorra da Copa do Mundo de MTB

O brasileiro agora foca para a disputa de domingo, a prova de XCO

Henrique Avancini
(`Foto: @mmondini_photo / via Instagram @avancinimtb

Nesta sexta-feira (5 de julho), o mountain biker brasileiro Henrique Avancini venceu a disputa de short track (XCC) da etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Andorra. No evento que está rolando em Vallnord, Andorra, o brasileiro foi o mais rápido nas nove voltas do circuito ,terminando com o tempo de 21min07.

Avancini teve o controle da prova desde o início, e se mostrou forte nas partes mais duras do circuito. Ele teve gás ainda para acelerar no sprint. Avancini repetiu o feito de 2018, quando conseguiu a vitória inédita ao Brasil em uma etapa da Copa do Mundo de MTB.

>> Avancini é o melhor atleta olímpico, segundo torcida brasileira

“Nós devemos ter princípios e crer neles! Tudo vem na hora que deve vir”, publicou Avancini em seu Instagram. Agora, o brasileiro foca para a disputa de mountain bike de cross-country olímpico (XCO), que acontece no domingo, a partir das 9h30 da manhã (acesse o LINK para assistir ao vivo).

Henrique Avancini, que é o atual número 3 do ranking mundial de MTB da UCI, compete pela equipe Cannondale Factory Racing. No ano passado, ele entrou para a história do MTB brasileiro ao se tornar campeão mundial de mountain bike de maratona, em disputa em Auronzo do Cadore, na Itália.

 

No feminino, a brasileira Raíza Goulão ficou em 36º lugar em Andorra.