Homem é preso nos EUA por usar bicicleta como arma

Nehemiah, de 33 anos, utilizou uma bike do sistema de compartilhamento para ferir o gerente de uma loja

(commons.wikimedia.org)

Nesta semana, um homem foi preso em Washington, D.C. (capital dos Estados Unidos), acusado, segundo a polícia, de usar uma bicicleta como arma.

A gente já viu a bicicleta (que a gente tanto ama) sendo usada para muitos fins: meio de locomoção (na terra, no asfalto e até na água), competição, geração de energia… Agora, usar a bicicleta como arma, realmente é uma (triste) novidade.

Policiais disseram ao site NBC Washington que o homem em questão se chama Nehemiah Taylor de 33 anos, e é natural da Flórida (EUA).

Nehemiah está sendo acusado de atacar o gerente da loja de conveniência Wawa do bairro Dupont Circle, em Washington, usando uma bicicleta do sistema de compartilhamento Capital Bikeshare.

Leia também:

>> Caminhoneiro agride ciclista e se dá mal

>> Sabe o que significa sonhar com bicicleta?

Agressão

O gerente da loja disse à polícia que pediu que Nehemiah se retirasse da loja depois de proferir insultos e fazer ameaças a seus funcionários. O acusado saiu, mas em seguida começou a bater no vidro pelo lado de fora e continuou xingando os funcionários da Wawa.

Foi quando o gerente teve que sair da loja para pedir que ele deixasse o local. Nehemiah então atingiu o antebraço esquerdo do homem com uma bike do Capital Bikeshare. Segundo testemunhas, Nehemiah também teve comportamentos homofóbico, disparando ofensas e palavrões.

Nesse momento, os policiais chegaram e o prenderam. Segundo eles, Nehemiah  assumiu seus atos (inclusive que é homofóbico), e agora terá que responder pela “dupla agressão”.

A gente espera que o ato de agredir os outros utilizando uma bike – e qualquer outro objeto ou palavra – não vire moda.