Jovem tira selfie antes de roubar bicicleta em condomínio no ES

Ou ele é muito ousado ou queria disfarçar para as câmeras de monitoramento

OUSADO: Se você reconhecê-lo, denuncie sem dó

É impossível, neste caso, não soltar aquela frase clichê: “Olha a ousadia desse ladrão”. No último domingo (3 de fevereiro), um homem de aproximadamente 20 anos invadiu um condomínio no bairro de Itapuã, em Vila Velha (ES) e furtou uma bicicleta. Antes, ele tirou uma selfie, no espelho do elevador.

O que mais chamou a atenção foi a ousadia do ladrão: depois de pular o portão, ele chegou a andar numa boa pela área comum do prédio, portando-se como um morador local. Em seguida, em determinado momento, ele para em frente ao espelho do elevador e tira uma selfie.

Selfie e furto captado pelas câmeras

Todo o movimento dele foi captado pelas câmeras de monitoramento do prédio (veja o vídeo abaixo). O roubo, segundo o site GazetaOnline,  que reportou esse acontecimento, aconteceu por volta das 6h30 da tarde.

Leia também: Polícia recupera carga roubada de bikes avaliada em R$ 288 mil

E depois de circular livremente pelas dependências do prédio e tirar uma selfie no espelho, o homem sai pedalando pela porta da garagem.

Ainda de acordo com o mesmo site, a dona da bicicleta não quis se identificar com medo da situação toda.

“Há um acesso pela piscina, e a bicicleta estava no estacionamento, então eu fiquei achando que poderia acontecer um arrastão no condomínio”, relatou a moradora.

A polícia ainda investiga o caso. Se você tiver alguma pista desse sujeito, por favor, denuncie.