Os melhores escaladores do mundo se reunem para disputar o KOM Challenge de Taiwan

Uma prova que consiste em 105 km com 3.275 metros de altimetria acumulada. Esse é o KOM Challenge de Taiwan que esse ano conta com a participação dos melhores escaladores do ProTour e será realizada nessa madrugada do dia 20.

A corrida premia igualmente homens e mulheres com US$16.000 para cada um, além de proibir a participação de qualquer ciclista que já foi suspenso por doping em sua carreira.

O trajeto começa na costa leste de Taiwan, em Hualien Qixingtan, depois sobe através do desfiladeiro de Taroko, em seguida, da Montanha Hehuan até Wuling Pass. A prova começa com um gradiente tranquilo de 0-2 por cento para os primeiros 20 km. Depois passa para um gradiente constante de 6% até os 9,5 km finais. No topo, chega a 10-22 por cento de gradiente ao final.

O ex-campeão do Tour de França, Vincenzo Nibali e seu irmão Antonio, também da equipe Bahrain Merida, vão participar do KOM Challenge de Taiwan, juntando-se a outro ex-vencedor da camiseta amarela, o australiano Cadel Evans.

Outros profissionais de alto nível estiveram no KOM Challenge ao longo dos anos. Omar Fraile (Dimension Data) e Emma Pooley correram em 2016 com Pooley ganhando o título feminino. Oscar Pujol (UKYO) ganhou a corrida masculina no ano passado.

 

COMPARTILHAR