La Course Recon Ride celebra no Brasil a etapa feminina do Tour de France

Celebrando a La Course por Le Tour de France, grupo de embaixadoras da Specialized promove desafio global no Brasil, no próximo dia 23 de julho

O La Course Recon Ride celebra no Brasil a etapa feminina do Tour de France. Imagem: Gazela Fotos (Fabiana Marson)

No dia 20 de julho, quinta-feira, as ciclistas mais rápidas do planeta vão enfrentar a La Course, com 67 quilômetros e linha de chegada no topo do Col d’Izoard, uma das montanhas míticas do Tour de France.

Compartilhando desse movimento global, as embaixadoras Specialized Alexandra Domingues, Carol Rombauer, Claudia Franco e Renata Mesquita promovem o desafio La Course Recon Ride. O objetivo é percorrer um trajeto com maior distância e altimetria do que a La Course. Assim as ciclistas percorrerão 89km com 1.325 metros de altimetria acumulada pela belíssima e desafiadora Estrada dos Romeiros, com largada e chegada na cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), localizada a 61 km da capital.

Em um esporte cuja ênfase são os atletas masculinos, onde não existe paridade entre os gêneros nem nas provas, muito menos na premiação, a intenção é fortalecer a participação feminina no ciclismo, motivando o encontro de grupos de mulheres para praticar ou simplesmente utilizar a bicicleta por lazer, promovendo autonomia e diversão.

“O ciclismo proporciona essa reunião de pessoas de todas as idades e todos os níveis, das iniciantes às atletas experientes. Eu mesma comecei a praticar o ciclismo depois dos 40 anos e continuo evoluindo no esporte, participando de competições e treinando para promover minha saúde. O ciclismo é um esporte receptivo. Ele não limita a pessoa por idade ou habilidade técnica, é bastante aberto. Tudo isso é muito apaixonante. Por isso nosso objetivo é compartilhar todo esse prazer que temos sobre a bicicleta”, comenta Claudia Franco.

O La Course Recon Ride celebra no Brasil a etapa feminina do Tour de France Imagem: Gazela Fotos (Fabiana Marson)

INSCRIÇÕES, PERCURSO, KIT E PROGRAMAÇÃO

O primeiro lote de inscrições já está esgotado e o segundo tem o valor de R$ 85,00 até o dia 18 de julho. O kit da participante é composto por sacochila, pulseira de identificação, plaqueta (para a bike) e medalha finisher a todas que concluírem a prova dentro do prazo estabelecido de 6 horas.

A inscrição pode ser feita aqui.

PERCURSO
Distância: 89km
Altimetria: 1.325 metros.
Tempo limite para completar o percurso: 6 horas (das 8h às 14h).

Link do trajeto aqui.

Entrega de Kits:
O kit será disponibilizado duas horas antes do início do desafio e a retirada será feita somente pela(o) participante inscrita(o).

Programação:
6h – Credenciamento e retirada do kit
7h30 às 07h45 – Briefing
8h – Início do desafio (Pirapora do Bom Jesus)
14h – Horário limite para a conclusão do desafio (Pirapora do Bom Jesus)

Local: Rua Aluísio de Azevedo, 50 – Pirapora do Bom Jesus / SP

Parte do valor de inscrição será revertido na compra de material esportivo a ser doado às crianças da pequena cidade de Pirapora do Bom Jesus.

A participação masculina é bem-vinda ao desafio La Course Recon Ride.

 

COMPARTILHAR