Ladrão de bike é flagrado em plena ação. Veja vídeo

Homem usa lata de lixo para remover placas de sinalização e roubar bicicleta

É fácil assim roubar uma bike?

Não se sabe muito sobre este vídeo a seguir, de pouco mais de 2 minutos de duração – além do fato de mostrar um ladrão de bike, capturado em ação às 5 horas da manhã no bairro de Plateau-Mont-Royal, em Montreal, Canadá.

Mas a filmagem esclarece muita coisa. Um homem usa uma lata de lixo para remover as placas de um poste onde estava presa uma bicicleta. Depois de cometer alguns deslizes e quase se machucar feio, ele infelizmente acaba conseguindo roubar a bicicleta.

Leia também: 5 bike locks seguros 

Um carro chega a passar, mas o ladrão disfarça a ação e solta a bicicleta. E uma vez que a libera por cima do poste, o ladrão monta na bike e começa a pedalar.

O vídeo foi divulgado pelo canal canadense  “Spotted: Montreal”, no Facebook.

Viralizou em poucos dias. E claro que a maioria das pessoas criticou o cinegrafista, que parece nem ter acionado a polícia, preferindo registrar a ação do ladrão.

De acordo com policiais e ciclistas daquela cidade, este tipo de roubo é até comum por lá. Mas pelo visto tem gente que ainda não faz ideia disso. O conselho é trancar a bike em lugares indicados especialmente para isso. E com trancas boas, por favor.